musica

27 de jun. de 2011

e trem baõ










.. as visitas que recebemos em casa são as mais inesperadas!!

Um passarinho veio visitar-me. Visitar-me, não...! Ele estava aflito, espreitou pela janela, e... como viu a minha casa de banho banheiro decidiu entrar para fazer as suas necessidades.



E vocês? O que vos entra pela casa dentro?MINHA MEMÓRIA E SUAS CAIPIRICES.



Não, não tem jeito!Vira e mexe eu me pego caipira, não o corpo, mas a alma.
Nas lembranças estão um detalhe aqui outro ali e fazendo como uma colcha de retalhos,revela uma infância caipira.
Fogão á lenha, aquela fumaça saindo da chaminé.Torresmo com mandioca frita e angu.tramelas nas janelas, forrinhos nos armários, pães e biscoitos de polvilho nas latas.Galinhas soltas no quintal,comiam milho, minhocas e Deus sabe lá mais o que,ovos de gemas loucamente amarelas.
O João-de-barro para mim é o pássaro mais caipira que existe,uma farra lá longe,até o som fica na memória.Eu não sei bem se era somente pelo barulho que eles faziam, mas me lembram casas feitas de barro...
Lembro-me de uma casa feita de barro lá na beira da estrada, a mesma visão na chegada e na partida,essa imagem grudou na minha memória feito tatuagem.
Melão de minas nas cercas e suas lindas florzinhas amarelas...










Em todas as casa haviam bule com uma galinha feita de croché no bico,colchas de retalhos nas camas,imagens divinas nas paredes e o Divino então?Lindo!




E o cheiro de café?E o cheiro das frutas no quintal?Mixirica tinha cheiro de mixirica e não esse cheiro mixuruca das que eu compro hoje.E o cheiro de estrume?(Até isso é bom lembrar!)Por falar em cheiros...


Em dias que choviam tinham cheiro de terra molhada, cheiro de natureza molhada.
Eu nem sabia o significado daquilo tudo.Hoje sei e tento trazer pra perto um bocado do que vivi:A SIMPLICIDADE.
Dasveis me pego falando em toco, não tronco,não é bestagem minha.É o passado que ainda não se escangaio de tudo,vou ao fundo me alembrar do tempo bão, o passado.Ficou na minha memória e isso não me estórva postar aqui.
Férias da escola = Casa da vovó, deu nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre

passaros

center>