musica

16 de jun. de 2011

quando cheguei no campo



uma amiga está construindo uma casa linda no campo e estava querendo pintar em tons de terracota, mostarda ou verde…


ela esta fazendo um blog com as etapas da casa e só vai publica-lo depois de tudo pronto.


mas quando penso numa casa terracota já me imagino indo pra uma casa assim:


tipo aquela do filme Sob o Sol de Toscana.


acho que terracota combina lindamente com casas de campo, principalmente se as janelas forem em madeira e as grades verdes.


e não aparenta o pó.


as opções de areia e camurça que ela também havia mencionado eu acho que são mais para casas urbanas.


o verde também é uma cor que eu gosto. gosto do verde cana, do verdinho apagado, misturado ao cinza, nada muito cítrico e arregalado.









achei linda esta combinação de ocre com azul


acho que casas de campo devem ter cores que lembrem terra e mato…en falar nisso


Abaixo minha horta do sítio
Estes tomates vermelhíssimos estão dando feito mato. Eu trouxe as sementes da casa de uma amiga italiana que prepara a melhor parmeghiana do mundo. Com os tomates da horta é claro, onde colhi alguns. Uma delícia, pequenos mas suculentos, pouco ácidos, próprio para preparar molhos mas também perfeitos para saladas.


Um comentário:

  1. Lindas fotos, ótima receita e maravilha de tomate, gostaria das sementes, rsrsrs.
    Bom final de semana, amiga.
    Beijos com cheirinho de mato.
    Lua.

    ResponderExcluir

volte sempre

passaros

center>